quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biongo

Eu parti da minha terra,
Deixando o biongo para trás,
A lavoura e a figueira,
Sonhando com muita paz.

Deixei amigos e parentes,
Para trabalhar na cidade,
Larguei ferramenta e sementes,
Em busca da felicidade.

Queria um bom emprego,
Que me desse tranqüilidade,
Pra família o sossego,
E muita prosperidade.

Abandonei as lides da roça,
Pra conquistar novo espaço,
Só consegui uma palhoça,
Bem distante dos rincões.

Quero voltar pra serra,
Ajojar o boi pitanga,
Mexer as entranhas da terra,
E me banhar lá na sanga.

Quero fazer meu biongo,
Com paredes de ternura,
Tendo a semente esperança,
Germinando candura.

Quero esquecer aquele refrão,
Plante que o João garante,
Semeando somente ilusão,
Tornando-me um itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário